Anúncio de Vagas

 

A ChildLife Mozambique, é uma Associação para o Desenvolvimento da Criança  na Primeira Infância, de âmbito nacional, fundada em 2015, cuja missão consiste  em promover melhores práticas de cuidados na primeira infância através de  interacção positiva entre as crianças e seus cuidadores, ambiente saudável e  estimulante, boa saúde e nutrição, bem como o empoderamento das Adolescentes,  Raparigas e Mulheres Jovens enquanto agentes de mudança para a descontinuidade  de novas infecções pelo HIV.

O principal objectivo da fundação da ChildLife Mozambique, assenta-se num sonho   que é alcançar um mundo onde cada gravidez é desejada, cada parto é seguro e  todas as crianças de 0 a 5 anos alcançam o seu pleno potencial de desenvolvimento  livres de HIV e outras doenças infecciosas, incluindo a desnutrição.

A ChildLife Mozambique tem a sua sede em Maputo, Vila de Marracuene, Avenida  Maguiguana, Quarteirão 01, Casa n° 80, com acções nos Distritos da Matola e  Marracuene em Maputo; Cidade de Xai-xai e Chókwe em Gaza, e no Distrito de  Zavala em Inhambane.

No âmbito do seu programa anual 2023, a ChildLife pretende recrutar Activistas  Mentoras de sexo feminino, para a implementação das actividades do Projecto HER  Voice ‘‘Voz Dela’’, financiado pela Global Network of Young People Living with HIV,  cujo principal foco centra-se no empoderamento das Adolescentes, Raparigas e  Mulheres Jovens (ARMJ) para o seu engajamento em processos de advocacia sobre  os aspectos que afectam as suas vidas.

Principal Foco do Projecto

Para o presente ano 2023, o projecto HER Voice irá focar-se essencialmente na  promoção de acesso aos serviços integrados de HIV e Saúde Sexual Reprodutiva  para as ARMJ, através de facilitação de sessões de Informação, Educação e  Comunicação sobre HIV, SSR e Prevenção de Casamentos Prematuros.

Principais Responsabilidades

As Activistas Mentoras a serem contratadas para esta posição, terão como  principais responsabilidades:

·         Facilitar sessões de Informação, Educação e Comunicação sobre HIV, SSR e Prevenção dos Casamentos Prematuros para as ARMJ de 15 a 29 anos, dentro das salas de aulas e outros locais a serem indicados pela direcção de cada escola, bem como ao nível das comunidades e unidade sanitária;

·         Facilitar sessões de recolha de dados para a produção de um estudo de caso  sobre o acesso aos serviços integrados de HIV-SSR, em Grupos Focais de  Discussão compostos por ARMJ de 15 a 29 anos;

·         Assegurar um correcto preenchimento das listas de presença pelas ARMJ  participantes em todas as sessões de Informação, Educação e Comunicação,  incluindo debates entre as ARMJ;

·         Realizar outras tarefas imprescindíveis para a implementação das actividades  do projecto.

Requisitos

·       Ser Rapariga ou Mulher Jovem com Idade de até 28 anos.

·       Ter concluído o segundo ciclo de ensino secundário geral ou equivalente, com  pelo menos 1 ano de experiencia de trabalho como activista em um  programa de desenvolvimento comunitário, de preferência numa ONG, OCB  ou outra instituição de carácter social e ou humanitária.

·       Também serão consideradas candidatas que tenham concluído pelo menos o  primeiro ciclo de ensino secundário geral, desde que tenham experiência  mínima de 3 anos em trabalho de voluntariado ou como activista em um  programa de desenvolvimento comunitário, de preferência numa ONG, OCB  ou outra instituição de carácter social e ou humanitária.

·       Ter capacidade de ler e escrever perfeitamente em língua portuguesa.

·       Ter disponibilidade para participar num workshop de treinamento sobre as  temáticas de projecto, e com capacidade de transmissão de conhecimentos  em uma sala de aulas ou em um grupo alargado.

Localização

Obrigatoriamente, as candidatas a esta posição devem ser residentes da Localidade   de Zandamela, no Distrito de Zavala, Província de Inhambane.

Subsídio

As acções de voluntariado são de carácter gratuito, não cabendo contraprestação salarial pelo exercício do seu serviço em consonância com o disposto no no 1 do artigo 4, conjugado com o artigo 6, alínea e), ambos da Lei n.º 7/2011 de 11 de Janeiro.

Ao critério da ChildLife Mozambique, será concedido às Activistas Mentoras, um subsídio fixo mensal de 5.000,00 MT (Cinco Mil Meticais) correspondente ao  alcance das metas a serem realizadas mensalmente.

Processo de Candidatura

As candidatas interessadas e que reúnem os esquisitos acima descritos, devem  enviar o seu CV, Copia de Bilhete de Identidade e Certificado de Habilitações  Literárias para o seguinte endereço electrónico: childlife.mozambique@gmail.com colocando como assunto de email ACTIVISTA MENTORA DE HER Voice.

Igualmente, as candidaturas podem ser entregues em formato físico no Posto  Administrativo de Zandamela, na Sede da Localidade de Zandamela ou no Escritório  da ChildLife sita na Vila de Chissibuca, junto ao novo mercado.

 

Prazo

As candidaturas deverão ser enviadas para um dos endereços acima mencionadas,  até as 15h de dia 10 de Maio de 2023

NB: A ChildLife Mozambique não faz nenhum tipo de cobrança de valores  monetários e ou outros favores durante e após o processo de recrutamento, pelo  que incentivamos a denúncia de todas as tentativas de corrupção através de SMS  ou ligação telefónica para o seguinte número: +258849542391

 

Apenas as candidatas seleccionadas serão contactadas para a entrevista

Comentários

Postagens mais visitadas