Oficial de Logística para Pemba.


A Johanniter está a contratar um Oficial de Logística para Pemba.

Contexto

Johanniter-Unfall-Hilfe e.V. é uma organização não-governamental cristã alemã, dedicada à excelência no campo de primeiros socorros, serviço de ambulância, programas de serviço social e outros projectos no campo médico e social. A sede federal (HQ) está sediada em Berlim, Alemanha. Johanniter International Assistance é a unidade operacional para ajuda humanitária, cooperação para o desenvolvimento e ajuda de emergência, implementando e apoiando projectos em Saúde, Nutrição, WASH, bem como Segurança Alimentar e Geração de Renda em todo o mundo. (www.thejohanniter.org)

O Oficial de Logística é um cargo de pessoal nacional dentro da Johanniter International Assistance em Moçambique. O objectivo geral da posição é apoiar todos os tópicos relacionados à logística para o programa do país Johanniter em Moçambique, garantindo que a qualidade esteja alinhada com as directrizes internas da Johanniter e doadores e apoiar as organizações parceiras da Johanniter com o mesmo.

Responsabilidades e Responsabilidades do Trabalho

Objectivo geral do trabalho

·         O Oficial de Logística fornecerá apoio para todas as acções relacionadas à logística para o escritório de país de Moçambique, garantindo que todas as aquisições do projeto estejam de acordo com as diretrizes da Johanniter e dos doadores. O incumbente também fornecerá apoio a organizações parceiras em tópicos relacionados à logística e apoiará o cumprimento das directrizes da Johanniter e dos doadores.

Linhas de relatório

·         Recebe assessoria técnica de: Coordenador de Logística/Unidade de Suporte Global.

·         Presta assessoria técnica a: Todos os departamentos da Representação Johanniter e Parceiros.

·         Substituído por: Assistente de Logística.

Tarefas

Gestão Operacional/Logística

·         Apoiar todas as acções relacionadas com a logística para a Representação de Moçambique (Aprovisionamento, Armazenagem, Transporte e Instalações) em consulta com o Coordenador de Logística e outros departamentos.

·         Garantir a conformidade com os procedimentos de aquisição da Johanniter e as directrizes dos doadores e garantir que todos os documentos comprobatórios necessários estejam disponíveis para cada compra.

·         Preparar e enviar documentos e relatórios de Fechamento Mensal de Logística em tempo hábil.

·         Revise a documentação do parceiro e forneça feedback e capacitação relacionados à logística para melhorar os processos e a documentação.

·         Assegurar que os princípios gerais de contratação pública sejam seguidos, incluindo transparência, relação preço-qualidade, contractos públicos não discriminatórios e éticos, etc.

·         Processe as solicitações de compras em tempo hábil, garantindo a integridade e a precisão por meio de acompanhamento regular com os departamentos de Programa e Finanças.

·         Mantenha um sistema de arquivamento preciso, tanto física quanto electronicamente, garantindo que a documentação de suporte para transacções de compras e outros processos logísticos seja arquivada com segurança.

·         Mantenha e actualize o rastreador de compras regularmente para fornecer um instantâneo abrangente de todos os processos de compras e apoiar o gerenciamento de desempenho de compras.

·         Verifique o plano de entrega semanal dos remetentes/fornecedores e forneça actualizações ao Oficial de Logística, para entrada na ferramenta de rastreamento/actualização, para mostrar os pedidos de importação que estão planejados para entrega.

·         Manter e acompanhar os contractos, registrar e sinalizar os que estão vencendo para accionar o processo de renovação ou contratação.

·         Compile e mantenha um banco de dados actualizado de fornecedores preferenciais para as várias categorias de gastos.

·         Em contacto com a equipe do programa e os departamentos de usuários, verifique os itens entregues quanto à integridade e conformidade com as especificações de qualidade e quantidade.

·         Documentar a alocação de activos e garantir que eles sejam rotulados, rastreados, mantidos e usados da maneira mais adequada.

·         Garanta o gerenciamento adequado de estoque, com atenção cuidadosa à manutenção de registros, fluxo de estoque, verificações de estoque físico, condições de armazenamento, segurança e manutenção das instalações.

·         Responsável pela manutenção e supervisão dos reparos necessários nas instalações próprias e/ou gerenciadas da Johanniter.

 

Suporte e Desenvolvimento de Capacidade

·         Apoio na organização, organização e realização de treinamentos para organizações parceiras.

·         Fornecer feedback à equipe de Logística do parceiro/pessoas do ponto focal sobre os processos de aquisição e a qualidade da documentação, de acordo com as directrizes da Johanniter e dos doadores.

·         Participar de visitas de monitoramento de parceiros para actividades do projecto, fornecendo suporte de logística, compras e relatórios.

·         Treinamento da equipe de Logística dos parceiros para garantir o cumprimento das directrizes

Outro

·         Garantir a conformidade com a documentação de viagem e relacionada para o pessoal.

·         Executar quaisquer outras tarefas e tarefas que lhe forem atribuídas.

Especificação da pessoa

·         Qualificação Profissional: Bacharelado relevante de uma universidade reconhecida (preferencialmente em Suprimentos Logísticos) ou um mínimo de 4 anos de experiência relevante.

Experiência

·         Experiência em conformidade com os requisitos de doadores externos (por exemplo, AA, BMZ, ECHO, USAID) e requisitos de conformidade estatutários.

·         Alto grau de conhecimento em informática.

·         Capacidade comprovada de trabalhar de forma independente e como parte de uma equipe internacional.

·         Conhecimento e experiência com modernos frameworks logísticos.

·         BENÉFICO: Experiência de trabalho no sector humanitário e/ou de desenvolvimento.

·         BENEFÍCIO: A proficiência em inglês escrito e/ou falado será uma grande vantagem para o candidato.

Habilidades

·         Fortes habilidades organizacionais, de planeamento e analíticas.

·         Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita.

·         Capacidade de trabalhar bem em um ambiente multicultural em locais múltiplos e remotos.

·         Capacidade de apresentar conceitos de Logística para todas as partes interessadas, incluindo funcionários e gerentes não-Logísticos.

·         Auto-motivado com a capacidade de se adaptar a situações e necessidades em mudança.

·         Disponibilidade para viagens.

·         Capacidade de priorizar e trabalhar sob pressão.

·         Vontade de estar sediado em Pemba, Cabo Delgado.

Remuneração

·         De acordo com a JIA Moçambique Salary Grid, 120.000,00 MZN brutos.

Atenção: Encorajamos fortemente as candidaturas de candidatas do sexo feminino e de pessoas com deficiência física. Esta Descrição de Trabalho é dinâmica e pode ser adaptada. O empregado é obrigado, além das tarefas acima citadas, a cumprir – a pedido de seu supervisor – outras tarefas que pertençam por sua natureza ao seu cargo ou que sejam necessárias devido a necessidades operacionais. É responsabilidade do colaborador salvaguardar aqueles que estão em contacto com nossa organização e exemplificar o mais alto padrão de comportamento ético, independentemente da raça, crença religiosa ou nacionalidade. Isso inclui a responsabilidade do funcionário de promover comportamentos apropriados e denunciar qualquer comportamento inadequado que possa prejudicar aqueles sob os cuidados de nossa organização e que possa prejudicar a reputação da Johanniter.

 

Reportando-se a: Coordenador de Logística

 

Envie seus dados por e-mail para recruitment.moz@thejohanniter.org





Comentários

Postagens mais visitadas