Supervisores de Fortalecimento Economico Cabo Delgado e Nampula

 AMASI- Associação dos Educadores dos consumidores de Água é uma organização moçambicana sem fins lucrativos, baseada em Nampula vocacionada na área de Saúde, Governação, Água e Saneamento.

Descrição de Cargo Posição: (05) Supervisor de Fortalecimento Economico

Responsabilidades

1. Mobilização e formação de Grupos de Poupança

2. Acompanhamento e Supervisão aos Facilitadores dos Grupos de Poupança

3. Planificação e coordenação

4. Monitoria e recolha de dados

Tarefas

1. Mobilização e formação de grupos de poupança

·        Identificar comunidades para formação de grupos de poupança em cooperação com o activista e activistas chefes de acordo com os princípios de programação do FILOVC e as necessidades da metodologia ACPE.

·        Apoiar o facilitador na formação de membros de grupos em educação financeira.

·        Apoiar o facilitador na formação de membros de grupos em planificação e gestão de negócios.

·        Introduzir a metodologia ACPE aos líderes locais (distrito, localidade e comunidade) com o apoio e envolvimento dos facilitadores.

·        Apresentar facilitadores aos líderes da aldeia e à comunidade em suas respectivas áreas de trabalho.

·        Inicialmente, formar grupos de poupança em áreas onde nenhum facilitador poderia ser identificado ou onde um facilitador abandonou.

2. Acompanhamento e supervisão os facilitadores dos grupos de poupança

·        Acompanhar a implementação de planos de trabalho e a realização de metas.

·        Assegurar que os facilitadores tenham os conhecimentos técnicos e materiais de trabalho (manuais, SG kit, bicicleta, etc) para formar e acompanhar grupos de poupança de alta qualidade.

·        Treinamento de facilitadores em suas sessões de treinamento inicial. (O supervisor deve acompanhar o facilitador em cada sessão de treinamento que ele tenha pela primeira vez e, se necessário, o supervisor deve acompanhar o facilitador pela segunda vez para garantir a qualidade do treinamento.)

·        Visitar regularmente o grupos de poupança para avaliar a qualidade do grupo e do facilitador, utilizando a ferramenta de avaliação de qualidade do grupo, o formulário de mudança de fase e o formulário de avaliação do facilitador. O número mínimo de visitas é de 4 vezes: na primeira reunião de poupança, na mudança de fase da fase intensiva para a fase de desenvolvimento e da fase de desenvolvimento para a fase de maturidade e da visita final na distribuição.

·        Fornecer feedback aos facilitadores sobre o seu desempenho e avaliar a sua elegibilidade.

3. Planificação e coordenação

·        Participar em reuniões de planificação mensal / trimestral da organização. Apresentar relatórios para o período anterior e planos para o próximo período.

·        Desenvolver planos de trabalho semanais / mensais com facilitadores e coordenar estes com actividades dos activistas (activistas chefe). (Isso será importante para permitir encaminhamentos de activistas para facilitadores de grupos de poupança de membros de grupos de poupança para activistas)

·        Reportar regularmente ao oficial de programa ou coordenador (CBO) sobre as actividades dos grupos de poupança e o nível de realização de metas.

·        Coordenar com outros implementadores de grupos de poupança na área de trabalho e considerar suas actividades nos planos de trabalho.

4. Monitoria e recolha de dados

·        Colectar dados para SAVIX usando o formulário de colecta de dados e dados para outros sistemas de gerenciamento de dados usando os formulários definidos pelo projecto.

·        Enviar formulários ao pessoal de M & A e inserir dados no SAVIX

·        Usar SAVIX para monitorar a cardeira dos grupos de poupança e identificar grupos com fraco desempenho e facilitadores com fraco desempenho.

Qualificação

Nível Académico e Profissional

·        Ter 12 ª classe

·        Bons conhecimentos e experiência com métodos de extensão e de formação participativa

·        Experiência com métodos de comunicação adequados e eficazes em contextos rurais / urbanos que motivem o grupo alvo a participar das actividades do programa.

·        Experiência com Grupos de Poupança de preferência com a metodologia VSL.

·        Experiência com formação de grupos e desenvolvimento de associações e grupos.

·        Bom conhecimento das línguas locais e capacidade de comunicar bem em português (por escrito e verbalmente)

·        Ter carta de condução de mota será uma vantagem.

Experiência

Ter mínimo de 3 anos de experiência em projectos de desenvolvimento, de preferência em programas de Grupo de Poupança

Data-Limite: Será dada prioridade as candidaturas recebidas até o dia 18 de Maio 2023. Se não forem encontrados candidatos adequados, a vaga permanecerá aberta até ser preenchida.

Candidatar-se:

Envie sua carta de motivação (1 página), CV (máximo de 3 páginas), e copia de Bilhete de Identidade para endereço abaixo,  no assunto do email deve ter o nome do cargo na qual esta concorrer.

E-mail: recrutamento@amasi.org.mz.

Validade: 18/05/2023

Local: Cabo Delgado, Moçambique

Local de Trabalho – Esta posição será baseado em: (1) Chiúre, (1) Metuge, (1) Ancuabe; (1) Eráti e (1) Mugovolas.



 

Comentários

Postagens mais visitadas