2 Gestores de Água e Saneamento -Cabo Delgado

 Vaga: Gestor de Água e Saneamento (Watsan Manager) - Médicos Sem Fronteiras

 

Descrição da vaga:

A organização Médicos Sem Fronteiras está recrutando 2 Gestores de Água e Saneamento (Watsan Managers) para trabalhar em Mocimboa da Praia ou Mueda, em Moçambique. O objectivo é planejar, coordenar, implementar e monitorar todas as actividades logísticas relacionadas à Água, Saúde e Saneamento no projecto, seguindo os protocolos e padrões estabelecidos pela MSF. O Gestor de Água e Saneamento será responsável por garantir a execução eficiente do projecto.

 

Responsabilidades:

Em colaboração com o Log Team Leader e o Field Coordinator, planejar, elaborar e revisar o orçamento anual das actividades de Watsan, identificando e respondendo adequadamente às necessidades da missão e do público-alvo.

Monitorar diariamente a implementação das actividades de Watsan no projecto, garantindo conformidade com os padrões, protocolos e procedimentos da MSF, e informar o coordenador do projecto sobre o desenvolvimento dos programas em andamento.

Elaborar, implementar e gerenciar todas as intervenções de Watsan no projecto, incluindo fornecimento de água, descarte de excrementos, gerenciamento de resíduos, higiene e controle de infecções.

Realizar avaliações de rotina de Watsan em colaboração com as equipes médicas do projecto, identificando as necessidades de Watsan e fazendo recomendações para actividades de resposta.

Garantir a disponibilidade e aquisição adequada de materiais e equipamentos necessários por meio do planeamento, organização e supervisão do inventário de estoque de Watsan.

Participar do planeamento e implementação dos processos associados à gestão de recursos humanos da equipe sob responsabilidade do gerente de logística, como recrutamento, treinamento, avaliação e desenvolvimento.

Fornecer suporte técnico à equipe médica na identificação de factores de risco e oferecer soluções para o controle de infecções.

Garantir a colecta e monitoramento adequados dos dados de Watsan e fornecer análise de dados e relatórios regulares de resultados.

Participar de grupos relacionados a Água, Saneamento e Higiene (WASH) e representar a MSF nos locais onde a organização atua.

Informar ao Field Coordinator e ao Log Coordinator o plano de actividades de WASH e garantir que as mesmas prioridades do projecto sejam atendidas.

Treinar os Técnicos WatSan, avaliar suas habilidades técnicas e garantir a aplicação dos protocolos e directrizes da MSF.

Estabelecer e consolidar os vínculos entre os gestores de actividades e a equipe de Watsan na sede.

Identificar fornecedores/contratados capazes de atender às necessidades da MSF com qualidade.

Apoiar a equipe de suprimentos em actividades relacionadas a Watsan.

Colaborar na construção da estratégia de Watsan da missão, alinhada com as prioridades dos projectos.

 

 

 

 

Requisitos:

Ensino superior com formação em engenharia, gestão ambiental, saneamento ambiental ou formação equivalente compatível ao cargo.

Pelo menos dois anos de experiência profissional em actividades relacionadas a água, saneamento, higiene e resíduos sólidos.

Experiência e/ou conhecimento prévio em sistemas de abastecimento de água, como captação de água de chuva e perfuração de poços.

Conhecimento e experiência em técnicas de construção de obras de abastecimento e armazenamento de água e saneamento.

Experiência em trabalho com grupos vulneráveis em áreas de conflitos, desastres naturais, campos de deslocados, etc.

Conhecimento essencial de Português. Inglês e conhecimento de línguas locais serão considerados uma vantagem.

Conhecimentos em informática, incluindo softwares MS Office, Excel e Internet. Conhecimento de AutoCAD e ferramentas de GIS (Sistema de Informação Geográfica) é desejável.

Capacidade de avaliar e propor soluções técnicas de água, saneamento e higiene para a população-alvo do MSF e nos locais de actuação da organização.

 

Como se candidatar:

Os interessados devem enviar um e-mail para msfe-cabodelgado-recrutamento-emerg@barcelona.msf.org, indicando o assunto "Gestor de Água e Saneamento (Watsan Manager)" ou entregar a candidatura pessoalmente no departamento de recursos humanos de Médicos Sem Fronteiras – Pemba, na Av. Alberto J. Chipande (em frente ao IMAP). A data limite para candidaturas é 30/06/2023.

 

Documentação necessária:

Carta de apresentação (apresentação)

Curriculum Vitae (CV)

Diplomas e certificados

Cartas de referência


Observações:

Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados.

MSF é uma organização inclusiva e valoriza a diversidade, encorajando a candidatura de mulheres, pessoas com deficiência, minorias étnicas, religiosas, etc.



Comentários

Postagens mais visitadas