Gestor Provincial

 A World Education Inc. está a recrutar um Gestor Provincial para as cidades de Pemba e Cuamba, em Moçambique. Abaixo encontra-se a descrição da vaga:

 

Descrição:

O programa SABER tem como objectivo melhorar a qualidade de instrução, desenvolvendo habilidades de leitura, compreensão e matemática do 1º ao 6º ano, bem como garantir uma transição bem-sucedida entre os ciclos de aprendizagem. O programa também visa monitorar a implementação do currículo nas escolas-alvo nas províncias de Nampula, Zambézia, Niassa e Cabo Delgado. O programa terá um escritório central em Nampula e um escritório na Zambézia.

 

Descrição do Cargo:

O Gestor Provincial será responsável por coordenar as actividades das diferentes componentes do programa, incluindo aspectos programáticos, operacionais e financeiros. Ele/ela será o elo de ligação entre o programa, os parceiros de implementação e as entidades governamentais e não-governamentais locais. O Gestor Provincial também colaborará com a equipe de gestão sénior do programa e da WEI (World Education Inc.).

 

Período de Trabalho: Tempo Inteiro

Tipo de Contrato: Contrato anual, renovável

Reporta à: Director do Programa

 

Principais Funções:

 

Assessorar o director do programa, fornecendo informações relevantes e mantendo um controle de qualidade para garantir resultados satisfatórios e o desempenho da equipe na consecução das metas estabelecidas pela USAID/SABER.

Representar o programa a nível provincial junto às autoridades locais, parceiros e USAID, quando necessário.

Coordenar as equipes provinciais na execução das suas tarefas diárias, garantindo responsabilidade e cumprimento dos objectivos.

Fornecer orientação e apoio à equipe técnica, coordenando avaliações, finanças, operações e organizando reuniões regulares para discutir as intervenções e o progresso do programa com os parceiros de implementação relevantes no sector da educação.

Apoiar na identificação dos principais problemas e aconselhar a WEI e os parceiros na sua resolução, além de apoiar o desenvolvimento de planos e projecções de custos para as actividades anuais, semestrais, trimestrais e mensais.

Disseminar proactivamente informações sobre o programa para as partes interessadas e doadores, mantendo-se actualizado sobre os desenvolvimentos em programas de educação a nível nacional e provincial.

Garantir uma cultura organizacional adequada, promovendo a colaboração e motivando a equipe a trabalhar em prol do programa.

Apoiar a gestão das despesas e previsões das actividades, corrigindo quaisquer problemas de despesas em tempo hábil e apoiando a elaboração de relatórios do programa na província.

Elaborar planos de actividades e relatórios mensais da equipe técnica, apresentando-os mensalmente à gestão nacional, além de apoiar a coordenação de actividades com impacto nos distritos, ZIPs (Zonas de Influência Pedagógica), escolas e comunidades.

Verificar todos os processos de pagamentos da província.

Comunicar claramente os planos de acção e resultados com os colegas e o supervisor directo, respeitando as opiniões e visões dos outros membros da equipe. Se necessário, fornecer suporte aos outros membros da equipe para ajudá-los a alcançar suas metas.

 

Defender a inclusão e equidade de género nas actividades realizadas pela equipe de trabalho e nas comunidades.

Estar ciente dos requisitos de protecção à criança e comprometer-se a seguir a política de protecção à criança da World Education Inc.

Executar outras tarefas relacionadas conforme indicado pela equipe sénior de gestão do programa em Moçambique.

Requisitos:

Licenciatura ou mestrado em educação, gestão de projectos, administração, finanças ou outra área relacionada.

Mais de 8 anos de experiência de trabalho geral, incluindo mais de 5 anos de experiência em gestão, preferencialmente em um programa financiado pela USAID.

Forte conhecimento e experiência de trabalho em colaboração com autoridades e estruturas governamentais de educação em níveis distritais e locais.

Excelentes habilidades de comunicação em português e inglês.

Ser nativo de uma das duas províncias é uma vantagem.

Experiência em gestão de projectos com foco na Educação Infantil ou áreas similares em Moçambique é uma vantagem.

Capacidade de viajar e trabalhar em horários irregulares quando necessário.

Notas:

Apenas os candidatos pré-qualificados que seguirem o procedimento descrito serão pré-seleccionados e contactados para entrevista. Não serão aceitas candidaturas após a data e hora de encerramento.

A World Education Inc. é um empregador que segue o princípio de Igualdade de Oportunidades para todos, Acção Afirmativa e está comprometido com a diversidade no local de trabalho. Oferecemos oportunidades de emprego iguais para todos os candidatos e trabalhadores qualificados, independentemente de idade, raça, cor, origem nacional, ascendência, credo, religião, sexo, deficiência, estado civil, orientação sexual, preferência sexual, informação genética, filiação política ou status militar (veteranos com deficiência especial ou status de veterano) em todas as decisões de emprego. M/F/V/D.

 

Como se Candidatar:

Documentação necessária:

Carta de Apresentação

Curriculum Vitae

Envie um e-mail para worldedmozambique@gmail.com com o assunto "Gestor Provincial". Data de expiração: 30.06.2023.



Comentários

Postagens mais visitadas