Assistente Social para Nampula

 A Médicos Sem Fronteiras (MSF) está a recrutar um Assistente Social para trabalhar em Nampula, Moçambique. Abaixo, estão os detalhes e requisitos para a posição:

Organização: Médicos Sem Fronteiras

Local de trabalho: Nametil, Nampula, Moçambique

Objetivo: Realizar atividades de apoio social a pacientes individuais/sobreviventes e conectá-los a outros serviços de apoio relevantes e à comunidade em geral, de acordo com os princípios e procedimentos da MSF. Melhorar a condição social da população-alvo para impactar os resultados relacionados à saúde.

 

Funções:

Estabelecer a ligação entre as comunidades da população do Distrito de Mogovolas, a MSF e os diferentes níveis do Ministério da Saúde, bem como outros parceiros, e garantir uma boa comunicação entre todos.

Prestar apoio direto às atividades relacionadas com a abordagem multidisciplinar da Filaríase Linfática, em coordenação com outros departamentos da MSF, como Médico, Promoção de Saúde e Logística.

Acompanhar os utentes durante o processo de acesso aos cuidados, seja a nível comunitário, distrital ou provincial.

Fazer o seguimento dos utentes e facilitar a comunicação com a comunidade por telefone, através de líderes comunitários ou outros atores comunitários.

Participar ativamente nos grupos de autocuidado, identificando necessidades, propondo e fornecendo o apoio necessário em colaboração com os promotores de saúde da MSF.

Coletar dados sobre as atividades de forma precisa e oportuna e preparar relatórios, respeitando os prazos acordados.

Requisitos:

Formação em Ciências Sociais ou de Saúde.

Experiência desejável na prestação de cuidados médicos ou paramédicos.

Experiência prévia com a MSF ou outras ONGs é desejável.

Conhecimento do sistema de cuidados de saúde e da comunidade de Mogovolas é uma vantagem.

Domínio oral e escrito de Português e eMakua.

Disponibilidade para viagens dentro da Província de Nampula.

Conhecimentos de língua inglesa são uma vantagem.

Habilidades de comunicação e empatia.

Para se candidatar, siga os seguintes passos:

Reúna a documentação necessária: carta de apresentação, currículo, certificados e cartas de referências.

Envie um email para msfch-mozambique-recruitment@geneva.msf.org com o assunto "Assistente Social", ou entregue a candidatura pessoalmente no escritório da MSF em Nampula, Nametil, Melule "A", atrás da escola secundária, até o dia 14 de junho de 2023.

Observações adicionais:

Apenas os candidatos pré-selecionados serão contatados e a candidatura de mulheres é encorajada.

Nenhuma  transação monetária, pedidos de favores em espécie ou qualquer tipo de favoritismo serão tolerados no processo de recrutamento. Isso significa que todos os candidatos devem ser avaliados com base em seus méritos e qualificações, e qualquer comportamento inadequado ou tentativa de obter vantagens indevidas será rejeitado. A MSF reserva-se o direito de recusar a contratação de um candidato que tenha se beneficiado de tais atos, e qualquer atividade ilícita desse tipo pode ser processada por meio do sistema judiciário.



Comentários

Postagens mais visitadas