Conselheiro de Carreira, Inclusão Financeira e de Mercados Local

 A Fundação AVSI está recrutando um Conselheiro de Carreira, Inclusão Financeira e de Mercados Local para sua equipe em Pemba. Abaixo estão as principais responsabilidades e requisitos para a posição:

Tarefas Principais:

Identificar as prioridades locais em políticas de emprego, criação de empregos e migração de mão de obra.

Garantir treinamentos em fortalecimento econômico e emprego em segmentos e atividades específicas do mercado paralelo, em áreas rurais e urbanas, e aconselhar na concepção, acompanhamento e avaliação de programas de política setorial.

Planejar, implementar e monitorar as atividades do projeto para alcançar os resultados esperados dentro do cronograma e especificações.

Organizar, planejar, implementar e acompanhar as ações de apoio ao autoemprego no âmbito do projeto.

Identificar formações e ideias de negócios propostas pelo grupo-alvo, levando em consideração a realidade socioeconômica.

Coordenar a implementação das atividades de Acesso ao Mercado do projeto Meios de Vida, incluindo a melhoria e consolidação de sistemas de informação de mercado e o estudo de viabilidade da Bolsa de Mercadorias em Moçambique, com foco nas questões de gênero.

Realizar missões frequentes em campo nos distritos-alvo para avaliar os resultados do programa e apoiar pequenos e médios comerciantes e organizações de pescadores em pequena escala.

Facilitar a conexão entre os beneficiários e instituições financeiras e organizações, promovendo iniciativas de combate ao analfabetismo, apoio à comercialização e processamento de pescado.

Facilitar a ligação entre os beneficiários e o setor privado para identificar oportunidades de emprego/estágios para jovens que desejam ingressar no mercado formal de trabalho.

Criar a capacidade das auditorias distritais para facilitar, monitorar, registrar, sistematizar e divulgar o processo de desenvolvimento de organizações de pescadores e sua conexão com o mercado.

Apoiar a coordenação do projeto no terreno, garantindo a realização efetiva de todas as atividades definidas nos termos de referência e no memorando de acordo/contrato com o parceiro ProAzul.

Trabalhar em equipe com outros técnicos e equipe de outros projetos implementados pela AVSI em Cabo Delgado.

Realizar estudos de mercado específicos na área de atuação do projeto, bem como em outras localidades relevantes para o grupo-alvo do projeto.

Reforçar as capacidades dos técnicos de campo do projeto na área de conexões e identificação de oportunidades de negócios para o grupo-alvo.

Aconselhar a equipe de coordenação sobre as melhores formas de estabelecer conexões de mercado.

Realizar capacitação dos técnicos de campo do projeto em comercialização, conexões de mercado, cadeias de valor, oportunidades de negócios, financiamento pesqueiro e outros temas relevantes para o desempenho da equipe.

Realizar capacitação, acompanhamento e aconselhamento ao grupo-alvo e aos técnicos de campo distritais do projeto no desenvolvimento organizacional/associativo, gestão agro-negócios, criação e gestão de unidades de negócios, entre outros.

Apoiar e monitorar a implementação dos planos de atividades dos técnicos de campo distritais, bem como monitorar a situação dos preços dos produtos pesqueiros e de mercado.

Assegurar a compilação de relatórios narrativos de acordo com os requisitos do doador (semanal, mensal, trimestral), fornecendo contribuições e garantindo conformidade com os requisitos do projeto.

Realizar outras atividades inerentes à função e tarefas afins.

 

Requisitos:

Nacionalidade moçambicana.

Licenciatura ou Pós-Graduação em Economia, Gestão, Agro-Negócios, Administração de Empresas, Ciências Sociais, Estudos de Desenvolvimento ou campo relevante para a Ajuda Internacional ao Desenvolvimento.

Pelo menos 4 anos de experiência profissional em Análise de Mercado, Pesquisa de Mercado, Informações de Mercado, Economia de Mercado ou áreas afins.

Fortes habilidades de escrita analítica e elaboração de relatórios.

Familiaridade com Processos de Negócios e Finanças.

Exposição ao ambiente de Marketing pesqueiro em Moçambique é uma vantagem.

Experiência na utilização de métodos de avaliação em literacia e numeracia.

Conhecimento da língua local.

Capacidade de articular e coordenar efetivamente com governo, ONGs locais e internacionais, e outros atores.

Conhecimento efetivo e profundo dos pacotes de software Word, Excel, PowerPoint, Outlook, MSTeams, uso de KOBO e ODK Collect.

Capacidade de trabalhar de forma autônoma e pró-ativa.

Disponibilidade para viajar regularmente para o campo.

Boa capacidade de organização, planificação e flexibilidade.

Elevado grau de responsabilidade, iniciativa e capacidade de trabalhar sob pressão.

Atenção aos detalhes e cumprimento de prazos.

Espírito de equipe, habilidades de relacionamento e comunicação.

Identificação com os princípios metodológicos e valores da AVSI.

Disponibilidade imediata.

Exigências:

Os candidatos interessados devem apresentar os seguintes documentos:

Carta de Candidatura.

Curriculum Vitae.

 

Observações:

É necessário indicar pelo menos duas referências, preferencialmente do último trabalho, de pessoas que tenham sido seus supervisores. As candidaturas sem essa indicação serão desqualificadas. É importante mencionar a referência da vaga.

A AVSI não cobra nenhum tipo de taxa em nenhuma fase do processo de recrutamento. Em caso de solicitação de valores para vagas, favor comunicar imediatamente ao escritório da AVSI.

Encoraja-se a candidatura de mulheres.

Duração do contrato: 6 meses.

 

Candidatura atraves do link: https://emprego.mmo.co.mz/vagas/para-conselheiro-de-carreira-inclusao-financeira-e-de-mercados-local-avsi/#apply-dialog29   até 29 de Junho de 2023

 

Sobre a Empresa

A Fundação AVSI é uma ONG Italiana que trabalha para a promoção do desenvolvimento humano em mais de 30 países do mundo. A AVSI está presente em Moçambique desde 2010 e opera nas áreas de redução da pobreza, da eficiência energética, desenvolvimento urbano, protecção e da educação.



Comentários

Postagens mais visitadas