VAGA - DPI

Consultor de Capacitação dos Mídias no Quadro de Cuidados Integrados na Primeira Infância 

A Rede para o Desenvolvimento da Primeira Infância está procurando contratar uma entidade (empresa, grupo, associação ou outro) para realizar uma consultoria de capacitação dos mídias no Quadro de Cuidados Integrados na Primeira Infância, na cidade de Maputo, de acordo com os termos de referência fornecidos.

 

Introdução:

O desenvolvimento da primeira infância, baseado nos cuidados integrais da criança desde a gravidez até os 8 anos, é de extrema importância para melhorar os indicadores socioeconômicos de qualquer país. Em Moçambique, é necessário aumentar os investimentos no desenvolvimento da primeira infância para alcançar um desenvolvimento nacional. O governo de Moçambique tem trabalhado para melhorar os cuidados infantis nas áreas de saúde, nutrição adequada, cuidados responsivos, oportunidades de aprendizado precoce e segurança e proteção.

 

No âmbito do projeto "Strengthening Partnership for Implementation of Advocacy Strategy on Nurturing Care Framework in Mozambique", financiado pela The African Early Childhood Network (AfECN), a RDPI promoverá uma capacitação dos mídias no Quadro de Cuidados Integrados na Primeira Infância em Moçambique.

 

Objectivos:

Fortalecer as capacidades dos mídias no Quadro de Cuidados Integrados na Primeira Infância.

Estimular os mídias a serem produtores e reprodutores de informações e conteúdos sobre a primeira infância, por meio de diferentes plataformas.


Resultados esperados:

Mídia com conhecimento para pesquisa, produção, reportagens, entrevistas, distribuição e disseminação de notícias e outras informações e conteúdos sobre a primeira infância, utilizando diferentes plataformas.

Mídia influenciada no processo de programação, monitoramento e planejamento de ações que incluem a primeira infância.

Mídia comprometida com a informação, educação e tomada de decisões informadas, participando ativamente na implementação dos direitos das crianças por meio da primeira infância.

Escopo da consultoria, metodologia e habilidades exigidas.

A capacitação será realizada em um dia durante o mês de junho, das 8h às 16h.

O consultor realizará a capacitação para 50 pessoas de instituições que trabalham na área de Informação, Comunicação e Educação (IEC), utilizando metodologias diversificadas.

O consultor-formador deve ter conhecimento sobre o Quadro de Cuidados Integrados na Primeira Infância em nível internacional e nacional.

O consultor deverá apresentar um relatório da capacitação.


Exigências:

 Propostas técnicas e financeiras em meticais.

Sobre a Empresa:

A Rede para o Desenvolvimento na Primeira Infância (RDPI) é uma ONG sem fins lucrativos, privada, humanitária, com personalidade jurídica e autonomia. Foi estabelecida formalmente em agosto de 2014 na cidade de Maputo, por iniciativa do ZIZILE, com o apoio técnico e financeiro da OSISA e UNICEF. Suas intervenções estão presentes na maioria das províncias de Moçambique, através de quarenta e cinco instituições.

Para se candidatar, envie um e-mail com sua proposta técnica e financeira em meticais para concursordpi@gmail.com.

O prazo de validade das candidaturas é até 16/06/2023. A localização da vaga é em Maputo, Maputo, Moçambique. 

Caso você tenha interesse na vaga, recomendo enviar um e-mail para o endereço fornecido, seguindo as instruções e requisitos mencionados nos termos de referência. Boa sorte com sua candidatura!



Comentários

Postagens mais visitadas