Coordenadores (as) - Aprendizagem Estratégica

Titulo: Coordenadores (as) - Aprendizagem Estratégica

Localização: Morrumbala, Alto Molócue e Mocuba, Zambézia, Moçambique

Organização: Save the Children Internacional (SCI)

 

Descrição do trabalho:

A Save the Children Internacional está buscando candidatos para a posição de Coordenador de Aprendizagem Estratégica para o programa de cinco anos financiado pela USAID, denominado Okhokelamo ni Prémio Solha. O programa tem como objectivo melhorar de forma sustentável a segurança alimentar e nutricional, bem como a resiliência entre famílias e comunidades pobres e cronicamente vulneráveis na província de Zambézia. A SCI e a USAID enfatizam o gerenciamento adaptativo para aprendizado e melhoria contínua ao longo da vida do projeto, e esse papel de Aprendizagem Colaborativa e Adaptação (CLA) é fundamental.

 

O Coordenador de Aprendizagem Estratégica será responsável por supervisionar as funções de Aprendizagem Colaborativa e Adaptação (CLA) do programa, Gestão de Conhecimento e Comunicação a nível da província da Zambézia, nos distritos de Alto Molócue e Mulevala, sob a supervisão do Consultor de Aprendizagem Estratégica. Trabalhando em estreita colaboração com a equipe MEAL (Monitoramento, Avaliação, Aprendizagem e Prestação de Contas) do projecto, equipe técnica e outras partes interessadas relevantes, o Coordenador de Aprendizagem Estratégica facilitará as ligações entre o projecto Okhokelamo e outras partes interessadas externas relevantes, com o objectivo de gerar e compartilhar conhecimento, adaptações e melhorias na estratégia do projecto. Essa posição envolverá coordenar sessões periódicas de "pausa e reflexão" colaborativas do projecto, bem como revisões com a equipe do projecto, participantes do projecto e outras partes interessadas nos distritos designados.

 

Qualificações:

Mínimo de bacharelado em um campo relevante das Ciências Sociais, como Sociologia, Estudos de Desenvolvimento, Desenvolvimento Comunitário, Comunicações, Planeamento e Gerenciamento de Projectos ou áreas relacionadas.

Pós-graduação em uma das áreas mencionadas acima, bem como experiência em M&A (Monitoramento e Avaliação) ou outras áreas relevantes, será considerada uma vantagem adicional.

Mínimo de três anos de experiência em trabalho de desenvolvimento comunitário com ONGs internacionais ou locais, preferencialmente em áreas como segurança alimentar e nutrição, mudança de comportamento social, programação de género e juventude.

Experiência em engajamento de partes interessadas, colaboração, aprendizado e gerenciamento adaptativo, gerenciamento de conhecimento, documentação, compartilhamento de conhecimento, comunicações ou actividades relacionadas.

Experiência de trabalho na província de Zambézia, preferencialmente nos distritos de Alto Molocué e Mulevala, incluindo familiaridade com línguas locais e contextos culturais.

Experiência em condução de entrevistas com membros e líderes comunitários, partes interessadas do governo, mulheres, jovens e envolvimento masculino, além de facilitar discussões em grupos focais, especialmente com beneficiários vulneráveis, incluindo crianças. Também é importante ter familiaridade com mecanismos de feedback da comunidade.

Outras qualificações desejáveis incluem experiência em trabalho em equipe e colaboração, fluência nos idiomas Elomue ou Senna, e experiência anterior de trabalho na província de Zambézia.

Competências essenciais para a posição incluem excelentes habilidades de comunicação escrita e oral em português e nas línguas locais faladas em Zambézia, habilidades fortes de trabalho em grupo, capacidade de liderar e motivar, capacidade de trabalhar sob pressão e habilidades interpessoais para se comunicar e negociar de forma clara e eficaz em todos os níveis, considerando as dificuldades culturais e de idioma.

Os candidatos interessados devem submeter o Certificado de Habilitações, BI (Bilhete de Identidade), CV e carta de motivação em português e inglês até o dia 18 de maio de 2023. As inscrições devem ser feitas através do seguinte link: https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/1448?utm_medium=jobboard

 

 

A Save the Children Internacional é um empregador que promove a igualdade de oportunidades e encoraja a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A organização está comprometida em garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças. Portanto, serão aplicados procedimentos rigorosos de selecção para garantir que apenas candidatos adequados para trabalhar com crianças sejam contratados.

 

Aviso legal: A Save the Children Internacional não cobra nenhum tipo de taxa em nenhuma fase do processo de recrutamento e não realiza contratações através de agentes de recrutamento.

 

Apenas os candidatos seleccionados serão contactados. 



Comentários

Postagens mais visitadas