Coordenadores (as) de Aprendizagem Estratégica

Descrição da Vaga:

Título do Cargo: Coordenadores (as) de Aprendizagem Estratégica

Organização: Save the Children Internacional (SCI)

Localização: Morrumbala, Alto Molócue e Mocuba, Zambézia, Moçambique

A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com foco no bem-estar da criança, está recrutando candidatos para a posição de Coordenador de Aprendizagem Estratégica. Essa oportunidade faz parte do programa de cinco anos da USAID/ Okhokelamo ni Prémio Solha, que visa melhorar de forma sustentável a segurança alimentar, nutricional e a resiliência das famílias e comunidades pobres e cronicamente vulneráveis na Província de Zambézia.

O Coordenador de Aprendizagem Estratégica será responsável por supervisionar as funções de Aprendizagem Colaborativa e Adaptação (CLA) do programa, gestão de conhecimento e comunicação a nível da Província de Zambézia, nos distritos de Alto Molócue e Mocuba, sob a supervisão do Consultor de Aprendizagem Estratégica. Em estreita colaboração com a equipe MEAL (Monitoramento, Avaliação, Aprendizagem e Prestação de Contas), equipe técnica do projecto, parceiros e partes interessadas relevantes, o Coordenador de Aprendizagem Estratégica facilitará as ligações entre Okhokelamo e outras partes interessadas externas, com o objectivo de gerar e compartilhar conhecimento, realizar adaptações e aprimorar a estratégia do projecto. Essa posição envolverá a coordenação de sessões periódicas de aprendizagem colaborativa e reflexão do projecto, envolvendo a equipe do projecto, participantes e outras partes interessadas nos distritos designados.

 

Qualificações:

Mínimo de um Bacharelado em um campo relevante de Ciências Sociais, como Sociologia, Estudos de Desenvolvimento, Desenvolvimento Comunitário, Comunicações, Planeamento e Gerenciamento de Projectos ou qualificações relacionadas. Um diploma de pós-graduação em uma dessas áreas, em M&A (Monitoramento e Avaliação) ou em outras áreas relevantes, será uma vantagem adicional.

 

Experiência e Habilidades Essenciais:

Mínimo de três anos de experiência em trabalho de desenvolvimento comunitário com ONGs internacionais ou locais, preferencialmente nas áreas de segurança alimentar e nutrição, mudança de comportamento social, programação de género e juventude.

Experiência em engajamento de partes interessadas, colaboração, aprendizagem e gerenciamento adaptativo, gestão de conhecimento, documentação, compartilhamento de conhecimento, comunicações ou actividades relacionadas.

Experiência no contexto da Província de Zambézia, preferencialmente nos distritos de Alto Molócue e Mocuba, incluindo o conhecimento das línguas locais e da ética local.

Experiência em entrevistar membros e líderes comunitários, partes interessadas do governo, mulheres, jovens, envolvimento masculino e facilitação de discussões em grupos focais, especialmente com beneficiários vulneráveis, incluindo crianças, bem como familiaridade com os mecanismos de feedback da comunidade.

Excelentes habilidades de comunicação escrita e apresentação em inglês e português são requisitos obrigatórios para esta posição.

Experiência com técnicas de monitoramento e avaliação para avaliar a qualidade e eficácia das estratégias do programa de aprendizagem.

Disponibilidade e capacidade para viajar com frequência.

 

Desejável:

Experiência em trabalho em equipe e colaboração.

Fluência nos idiomas Elomue ou Senna.

Experiência anterior de trabalho na Província de Zambézia.

 

Habilidades Essenciais:

Excelentes habilidades de comunicação escrita e oral em português e nas línguas locais faladas na Província de Zambézia.

Fortes habilidades de trabalho em grupo: liderança, motivação e dedicação aos grupos-alvo.

Capacidade de trabalhar sob pressão.

Bom relacionamento interpessoal, com habilidade para se comunicar e negociar de forma clara e eficaz em todos os níveis, levando em consideração as dificuldades culturais e de idioma.

Os candidatos interessados devem enviar seu Certificado de Habilitações, BI, CV e carta de motivação em português e inglês até o dia 27 de Junho de 2023, por meio do seguinte link: seguinte link: https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/1448?utm_medium=jobboard

 

"Somos um empregador de oportunidades iguais e encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.

 

Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que apenas os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização, e todos os candidatos serão submetidos a essa análise."

 

AVISO LEGAL:

   

A Save the Children Internacional não cobra nenhuma taxa em nenhuma das fases do processo de recrutamento e não utiliza agentes de recrutamento.

 

NB: Apenas os candidatos seleccionados serão contactados.



Comentários

Postagens mais visitadas