iDE - NACALA - ESTAGIÁRIOS EM AGRICULTURA

ANÚNCIO DE VAGA: ESTAGIÁRIOS EM AGRICULTURA

Localização: Instituto Politécnico Mártir Cipriano em Nacuxa e Nacala-Porto

Data de início: Julho de 2023

Duração: 6 meses

 

SOBRE A iDE:

A iDE é uma organização de desenvolvimento global que promove abordagens baseadas no desenvolvimento de sistemas de mercado na agricultura, acesso ao financiamento e água, saneamento e higiene (WASH) para criar rendimento e oportunidades de subsistência para famílias economicamente e socialmente desfavorecidas. Com escritórios em 12 países em todo o mundo, a iDE iniciou operações em Moçambique em Janeiro de 2010, com o objectivo de melhorar o rendimento e as oportunidades de subsistência das comunidades rurais, utilizando uma abordagem integrada de desenvolvimento da cadeia de valor para implementar iniciativas de desenvolvimento agrícola que aumentem a produtividade e o rendimento dos pequenos agricultores.

 

SOBRE O PROGRAMA:

No âmbito do Projecto Feed the Future Resilient Coastal Community (FtF RCC), serão implementadas abordagens inovadoras para ajudar as comunidades costeiras de Nampula e Zambézia na gestão de ecossistemas marinhos e costeiros que são vulneráveis a choques climáticos e degradação ambiental.

 

DEVERES E RESPONSABILIDADES:

 

Conciliar a prática e a teoria adquirida na formação.

Elaborar e implementar o plano de produção de hortícolas (inclui: plano de manejo de pragas e doenças, plano de fertilização e manejo de ervas daninhas).

Fazer o registro de informações de produção (data de semeadura, pulverizações, adubações, mão-de-obra/horas de trabalho, rendimento das culturas, entre outras).

Realizar pesquisas para responder aos desafios actuais da agricultura.

 

Requisitos:

Licenciatura ou nível médio em agro-pecuária.

 

Exigências:

Carta de Candidatura

Curriculum Vitae

Certificado de Habilitações Literárias

 

APTIDÕES FÍSICAS E LINGUÍSTICAS:

Fluência verbal e escrita em Português.

Capacidade de trabalhar com autonomia e responsabilidade.

Habilidades de comunicação, coordenação e trabalho em equipe.

Habilidade para realizar múltiplas tarefas e gerir situações de pressão.

Capacidade de identificação de necessidades e de planeamento.

Orientado para resultados, dinamismo, integridade e ética.

 

DECLARAÇÃO DE DIVERSIDADE:

A iDE orgulha-se de sua talentosa e diversificada força de trabalho. Minorias, mulheres e indivíduos com deficiência são encorajados a se candidatar. A contratação, promoção e remuneração de funcionários são realizadas sem consideração de raça, cor, religião, sexo, identidade ou expressão sexual, orientação sexual, origem nacional, genética, deficiência ou idade.

 

INSTRUÇÕES DE CANDIDATURA:

Os candidatos são convidados a enviar seu CV e uma carta de apresentação (1 página) para mozambique-recruit@ideglobal.org com o seguinte assunto: "Estagiário" no título do e-mail. O prazo para apresentação de candidaturas é 27 de Junho de 2023. Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.

 

Observação: Certifique-se de enviar todos os documentos solicitados dentro do prazo mencionado. 



Comentários

Postagens mais visitadas