VAGA NA SNV - NAMPULA

 

Título da vaga: Assessor/a de Empoderamento de Género e Inclusão Social (Nampula)


A SNV é uma organização comprometida com a igualdade de oportunidades e incentiva activamente candidatos qualificados e elegíveis, independente de seu género, a se candidatarem. A SNV é uma organização sem fins lucrativos de desenvolvimento internacional que, há mais de 50 anos, tem estabelecido uma presença local em mais de 25 países em situação de pobreza na Ásia, África e América Latina. Nossa visão é um mundo onde todas as pessoas vivam com dignidade e tenham oportunidades equitativas para prosperar de forma sustentável. Nossa missão é fortalecer capacidades e catalisar parcerias para transformar os sistemas de agricultura, energia e água, possibilitando vidas sustentáveis e mais equitativas para todos.

A SNV está implementando o Programa T WASH 2 (2023-2026), com o objectivo de apoiar o Governo de Moçambique na melhoria da qualidade dos serviços de água, saneamento e higiene (WASH) em áreas rurais, por meio do PRONASAR. Isso será realizado por meio de um processo contínuo de capacitação das agências governamentais responsáveis pela execução do programa em níveis central, provincial e distrital. Como parte de nossa abordagem, priorizamos as mulheres e meninas como principais beneficiárias do programa. O(a) Assessor/a de Empoderamento de Género e Inclusão Social será responsável por integrar abordagens e actividades de GESI (Género e Inclusão Social) em todo o programa, a fim de alcançar os resultados esperados.

Responsabilidades-chave:

Liderar a concepção e implementação da estratégia e dos planos de GESI no âmbito do programa.

Assegurar a integração das questões de género nos objectivos estratégicos do programa.

Apoiar colaboradores e parceiros na incorporação de GESI nos sistemas governamentais, reformas políticas, fortalecimento institucional e intervenções de estímulo à demanda.

Realizar análises e estudos qualitativos e quantitativos de género para compreender questões relacionadas ao acesso de mulheres, homens, meninas e meninos aos serviços rurais de WASH.

Promover a análise de dados e a síntese de informações sobre questões de género no acesso aos serviços rurais de WASH, incluindo melhores práticas e tendências emergentes.

Desenvolver agendas de workshops, treinamentos para instrutores e conteúdo sobre GESI, e facilitá-los para colaboradores da SNV, contrapartes do governo e provedores de serviços do governo, incluindo os responsáveis pela gestão dos serviços de WASH aprimorados.

Apoiar a equipe do programa e a equipe de Monitoramento e Avaliação na concepção e revisão dos resultados, levando em consideração a análise de género e os princípios de sensibilidade de género.

Elaborar e revisar documentos (relatórios, planos de acção e produtos de comunicação) com uma perspectiva de género.

Requisitos-chave:

Graduação em estudos de género ou áreas relacionadas (economia, antropologia, sociologia, estudos de género ou outras ciências sociais relevantes) e 6 anos de experiência profissional relevante. Pós-graduação em género, empoderamento económico das mulheres ou meios de subsistência rural é uma vantagem.

Compreensão do sector WASH em Moçambique.

Conhecimento e compreensão dos quadros institucionais, de mercado, legais e políticos em nível nacional e local que impactam a situação das mulheres em Moçambique.

Habilidades transculturais e experiência em gerenciamento de múltiplas tarefas complexas.

Fortes habilidades de facilitação, resolução de problemas e análise.

Capacidade efectiva de estabelecer redes de contactos, desenvolvendo um amplo conjunto de contactos relevantes.

Proficiência oral e escrita em português e inglês.

Bons conhecimentos de informática em aplicativos MS (Word, Excel, Outlook e PowerPoint).

Disponibilidade para viagens pelo país, incluindo as províncias prioritárias para o programa, como Zambézia.

Candidaturas:

Se você possui as habilidades e atributos adequados, envie sua candidatura e currículo através do seguinte link: https://smrtr.io/fgCjf até o dia 16 de Junho de 2023. A SNV é uma organização que valoriza a igualdade de oportunidades e encoraja activamente candidaturas de pessoas qualificadas e elegíveis, independentemente de género, raça, condição física, idade, religião ou estado civil. Apenas os candidatos seleccionados para entrevista serão contactados dentro de duas semanas após a data de encerramento das candidaturas.



Comentários

Postagens mais visitadas