Coordenador de Operações

A Peace Parks Foundation está buscando um Coordenador de Operações de Conservação para Gaza, em Moçambique. A Peace Parks Foundation é uma organização sem fins lucrativos que trabalha no estabelecimento e desenvolvimento de Áreas de Conservação Transfronteiriças (TFCAs) na África Austral, em parceria com a Administração Nacional de Áreas de Conservação (ANAC) de Moçambique.

 

O Coordenador de Operações de Conservação será responsável por apoiar a gestão e desenvolvimento do Parque Nacional do Limpopo, parte do Parque Transfronteiriço do Grande Limpopo, com foco principal nas operações de conservação. Esse profissional irá se reportar ao Chefe de Operações e Desenvolvimento e trabalhará em estreita colaboração com o Comité de Gestão do Parque e o Administrador do Parque, coordenando as actividades operacionais dos diferentes departamentos do Parque.

 

Principais responsabilidades incluem:

Gerir o departamento de conservação de acordo com o Plano de Gestão de Áreas Protegidas (PAMP).

Assegurar o cumprimento do orçamento e dos procedimentos operacionais padrão (SOPs) em todas as actividades.

Planejar, implementar e monitorar actividades de conservação e monitoramento ecológico no Parque, incluindo levantamentos aéreos, armadilhas fotográficas, monitoramento de fauna e flora, e monitoramento meteorológico.

Trabalhar em estreita colaboração com a comunidade e os departamentos de combate à caça furtiva para gerenciar as relações entre humanos e o ambiente do Parque, focando especialmente no programa Herding for Health e manejo associado de pastagens e acesso à água.

Planejar e implementar estudos de conservação que apoiem outros departamentos do Parque, como aplicação da lei, turismo e desenvolvimento comercial.

Melhorar a conservação das espécies residentes e planejar e gerenciar projectos de reintrodução de espécies.

Manter e melhorar o banco de dados ecológico e a biblioteca de conservação do Parque.

Elaborar relatórios mensais das actividades do departamento para a administração do Parque e relatórios científicos para as principais actividades mencionadas no PAMP.

Supervisionar o departamento de infra-estrutura do Parque e as operações de campo, garantindo o cumprimento dos padrões de conservação e gestão do habitat.

Gerenciar programas de trabalho, como cercas, aeródromos, manutenção de estradas e desenvolvimento de infra-estruturas.

Manter a manutenção dos pontos de água, incluindo bombas, poços e tanques para fins de vida selvagem e turismo, assim como estruturas de águas pluviais e controle de erosão.

Requisitos para o cargo:

 

Pelo menos cinco anos de experiência em conservação, com habilidades demonstradas em organização, gestão e liderança.

Experiência em gerenciamento de projectos, desenvolvimento e liderança de equipes.

Paixão e experiência em conservação são fundamentais, assim como a experiência em trabalhar em um contexto operacional remoto.

Qualificação relevante ligada aos requisitos da posição.

Experiência em pontos de água, poços, estradas e outras infra-estruturas de conservação, com habilidades em liderança de equipes.

Conhecimento das normas de saúde e segurança aplicáveis.

Excelentes habilidades de comunicação e atenção aos detalhes.

Boas habilidades em inglês (escrito e verbal), com conhecimentos em português/Shangaan sendo vantajosos.

Habilidades em relatórios e computação.

Capacidade e disposição para viver em condições remotas.

Os interessados devem enviar uma carta de apresentação detalhando o interesse e adequação para o cargo, juntamente com um Curriculum Vitae em inglês e os detalhes de contacto de três referências para o email applications@peaceparks.org até dia 10 de Agosto de 2023, mencionando o assunto "Coordenador de Operações de Conservação." O contracto terá duração de três anos e a remuneração será negociada com base nas qualificações e experiência do candidato seleccionado.

 

Observação: Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados


 

Comentários

Postagens mais visitadas