Director de Monitoia, Avaliação e Aprendizagem

 Título do Cargo: Director de Monitoia, Avaliação e Aprendizagem (MEL)

Localização: Maputo ou Nampula, Moçambique

Categoria: Contratação local, remuneração no país

Data Limite de Candidatura: 29 de Agosto de 2023

 

Descrição da Vaga:

A JSI Research and Training Institute, Inc (JSI), uma empresa de gestão de saúde pública com sede em Boston, está actualmente recrutando um Director de Monitoria, Avaliação e Aprendizagem (MEL) para liderar as actividades de MEL do projecto de Melhoria da Saúde Materna, Neonatal e Infantil (MNCH), Imunização e Actividade Nutricional financiado pela USAID em Moçambique. O objectivo principal deste projecto é promover comportamentos saudáveis em saúde materna, neonatal, infantil, imunização e nutrição, além de fortalecer os sistemas de saúde.

 

Responsabilidades:

Desenvolver e implementar uma estrutura abrangente de M&E para o programa, incluindo o plano MEL, Teoria da Mudança e Plano de Vigilância de Garantia de Qualidade.

Monitorar indicadores M&A estabelecidos, revisando e utilizando dados ao longo da implementação do programa e fornecendo informações à equipe de gerenciamento sénior para abordagens de aprendizagem e adaptação (CLA).

Definir responsabilidades de M&E dentro da equipe e garantir o suporte à gestão de dados nos escritórios distritais de saúde para melhorar os relatórios e a compreensão dos dados.

Actuar como ponto focal para fusões e aquisições, colaborando com a equipe técnica e de comunicação para garantir consistência no uso de dados e relatórios de qualidade.

Manter sistemas de relatórios para colectar e analisar informações sobre entradas, saídas, resultados e impactos, garantindo a eficácia das intervenções.

Apoiar subcontratados, beneficiários, sector privado e parceiros governamentais para identificar, monitorar e relatar dados de alta qualidade, garantindo submissões oportunas.

Desenvolver estratégias de M&E para melhorar os relatórios em níveis de hospitais e instalações distritais.

Trabalhar com o Director Técnico para elaborar estratégias de apoio às intervenções e melhorar a qualidade dos serviços em nível distrital, incluindo relatórios.

Fazer parte da Equipe de Gestão Sénior, apoiando a visão estratégica da Actividade e promovendo a colaboração entre as áreas funcionais.

Revisar e sintetizar dados com a equipe técnica para informações estratégicas.

 

Requisitos:

Mestrado em saúde pública, desenvolvimento internacional, estatística, epidemiologia, ciências populacionais ou áreas afins.

Mínimo de 10 anos de experiência relevante em países em desenvolvimento, preferencialmente pelo menos 5 anos em projectos de saúde internacionais financiados pelo governo dos EUA.

Experiência comprovada em métodos MEL e uso de dados para fortalecimento de serviços de saúde.

Liderança demonstrada em colaboração com especialistas técnicos em MEL e pesquisa, tanto internacionalmente quanto em nível local.

Capacidade de adaptar abordagens de colecta de dados às necessidades locais.

Habilidade em comunicar resultados de MEL para partes não técnicas e promover o uso de dados para melhorias programáticas.

Experiência em gerenciamento e supervisão.

Excelentes habilidades de comunicação, especialmente em inglês escrito e falado.

Experiência anterior em programas de saúde ou desenvolvimento em Moçambique ou região da África Oriental é uma vantagem.

 

Processo de Candidatura:

Envie sua carta de apresentação e currículo para julie_smallwood@jsi.com, com a linha de Assunto "Director de Monitoria, Avaliação, Aprendizagem (MEL)", até a data limite de 29 de Agosto de 2023. Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados. Encorajamos cidadãos moçambicanos a se candidatarem. A remuneração será definida com base na experiência do candidato.



Comentários

Postagens mais visitadas