Especialista de Construção

 

Especialista de Construção

 

A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com foco no bem-estar da criança, está actualmente em busca de candidatos para a seguinte oportunidade:

 

Posição: Especialista – Construção

Código da Vaga: CD – SC 23/23

Localização: Cabo Delgado, Moçambique

 

A construção e reabilitação desempenham um papel crucial no portfólio da Save The Children em seus programas de educação, saúde, WASH (água, saneamento e higiene) e abrigo. O Especialista de Construção será a principal referência técnica para apoiar os programas de construção intersectoriais em situações de emergência e desenvolvimento. Além disso, actuará como coordenador técnico de todas as actividades de construção. O titular dessa posição garantirá intervenções de construção eficientes e de alta qualidade. Apoiará as equipes de programa no desenvolvimento e implementação pontual de padrões de qualidade de construção e salvaguarda. Além disso, supervisionará a execução de projectos de construção e reabilitação, assegurando a aderência às políticas, normas e procedimentos de contratação da SCI. O Especialista de Construção liderará a avaliação das necessidades de construção em todas as áreas temáticas, como educação, saúde e nutrição, WASH, protecção infantil e FSL (meios de subsistência). O ocupante da função participará do planeamento de programas, elaboração de orçamentos, recrutamento de pessoal e aquisições relacionadas à construção. Além disso, será responsável por orientar e fortalecer as capacidades do pessoal de construção e do projecto.

Qualificações

Mestrado em Engenharia ou equivalente em Arquitectura, Planeamento, Engenharia Civil ou Estrutural, Construção ou em outra área relevante, ou experiência equivalente na área.

Experiência e Habilidades

Essenciais

 

Mínimo de 5 anos de experiência em cargo técnico sénior no sector de construção, logística ou áreas correlatas (como coordenador, consultor técnico ou gerente).

Experiência comprovada em supervisão de obras e gestão/coordenação de projectos de construção em múltiplas localidades.

Experiência anterior de trabalho com ONGs internacionais em contextos de desenvolvimento ou humanitários, preferencialmente em funções de supervisão de construção.

Experiência na supervisão de equipes técnicas de construtores e engenheiros, bem como na colaboração com diversos stakeholders para execução de projectos e no treinamento e capacitação.

Amplo entendimento das questões de saúde pública e WASH nos sectores de educação e saúde, com foco nas necessidades específicas de mulheres, crianças e pessoas com deficiência física.

Familiaridade com as leis, regulamentações e políticas de obras públicas de Moçambique na área de construção.

Experiência no desenvolvimento de projectos de construção, incluindo mitigação de riscos e adaptação para crianças, tanto em situações de emergência quanto de desenvolvimento.

Conhecimento dos requisitos de construção nos sectores moçambicanos e dos desenhos/modelos aprovados pela UN Habitat.

Comprovada e substancial experiência em aquisições de construção e gestão de contractos, incluindo habilidade para desenvolver estratégias para suprir lacunas identificadas.

Histórico demonstrado de execução bem-sucedida de projectos de construção, incluindo gestão e garantia da qualidade do desempenho de empreiteiros.

Familiaridade com os principais doadores institucionais e seus requisitos de conformidade em logística e aquisições.

Desejável

 

Experiência ou conhecimento de trabalho em diferentes províncias de Moçambique.

Experiência em programas de WASH e abrigo.

Conhecimento ou experiência específica na concepção e gestão de projectos para doadores como FCDO, ECHO, BHA, GPE e outros grandes financiadores.

Como Candidatar-se

Os candidatos interessados devem submeter seu Certificado de Habilitações, BI, CV e carta de motivação em Português e Inglês até o dia 28 de Agosto de 2023.

Link para Aplicação: hcri.fa.em2.oraclecloud.com.

 


Comentários

Postagens mais visitadas