Facilitadores Comunitários - Nampula, Niassa e Zambezia

 

(13) Treze Facilitadores Comunitários (M/F)

 

Local: Niassa, Nampula e Zambézia

Prazo de Submissão da Candidatura: 31 de Agosto de 2023

Tipo de Contrato: Consultoria

Posição de Cargo: Facilitador Comunitário

Idioma Requerido: Português e Inglês

Data de Início de Contrato: 2 de Outubro de 2023

Duração do Contrato: 12 meses

Projecto a Suportar: Linha Orçamental

 

1. CONTEXTO

A Ipas Moçambique é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que opera no país desde 2017, com sede em Maputo e escritórios provinciais em Nampula e Zambézia. A organização colabora com o Ministério da Saúde para expandir o acesso aos serviços de saúde sexual e reprodutiva, aborto seguro e prevenção da violência baseada no género. O trabalho envolve melhorar o ambiente de acesso aos serviços, fortalecer os sistemas de saúde, gerar e disseminar conhecimento e fortalecer redes de apoio social para mulheres e raparigas em idade reprodutiva.

 

2. DEVERES E RESPONSABILIDADES

Com base no nível distrital e sob a supervisão do Assessor Provincial de Engajamento Comunitário, o Facilitador Comunitário para Saúde Sexual e Reprodutiva e Violência Baseada no Género (VBG) irá desempenhar as seguintes tarefas:

Trabalhar em colaboração com o Assessor de Engajamento Comunitário para maximizar os resultados da implementação e integração dos projetos no distrito.

Planejar, monitorar e prestar assistência técnica às acções desenvolvidas pelos intervenientes comunitários, garantindo qualidade e consistência nos resultados alcançados.

Desenvolver actividades conjuntas e contínuas com parceiros locais, distritais e comités multissetoriais do Programa de Género e Bem-Estar.

Reportar as contribuições do projecto para organizações parceiras ao nível distrital nas intervenções de desenvolvimento.

Prestar apoio técnico às equipes distritais na área comunitária, actualizando activistas, identificando mecanismos para ultrapassar barreiras para referências a serviços de VBG, SSR e cuidados de aborto seguro.

Apoiar a equipe de suporte programático das activistas na planificação, supervisão comunitária e seguimento das actividades das Organizações de Base Comunitária (OCBs).

Garantir a ligação da comunidade com as unidades sanitárias.

Supervisionar tecnicamente as actividades do projecto para organizar a implementação das acções integradas de VBG, SSR e cuidados de aborto seguro, bem como fornecer assistência técnica sempre que necessário.

Participar em reuniões relevantes do governo e parceiros para identificar sinergias e contribuições importantes.

Elaborar planos de trabalho, análises e relatórios conforme procedimentos do projecto e cronograma estabelecido.

Realizar outras tarefas atribuídas para melhorar os resultados do programa.

 

3. COMPETÊNCIAS E EXPERIÊNCIA REQUERIDAS

Formação técnica em medicina preventiva, psicologia ou áreas relacionadas, com experiência em saúde pública, saúde sexual e reprodutiva, e género.

Experiência comprovada de 3 a 7 anos na assistência técnica e gestão de programas comunitários de SSR e Género.

Compreensão de serviços integrados de saúde sexual e reprodutiva em cuidados primários de saúde.

Habilidades interpessoais, capacidade de trabalho em equipa, sob pressão, e habilidades de comunicação.

Experiência em trabalho com organizações sem fins lucrativos e desenvolvimento de planos de trabalho e relatórios.

Experiência no uso do pacote Microsoft Office.

Fluência em Português, conhecimento de línguas locais é uma vantagem.

 

4. CANDIDATURA

Os interessados devem enviar propostas em PDF para o endereço procurementMZ@ipas.org com cópia para zacariasc@ipas.org, com o assunto "Ipas Candidatura – Facilitador Comunitário para [indicar o distrito de interesse]" até 31 de Agosto de 2023 às 17:00. Documentos necessários: carta de manifestação de interesse, currículo (com 3 referências profissionais) e certificados de trabalho, se possível.

 

5. NOTA

A Ipas promove um ambiente de trabalho livre de assédio, discriminação e desigualdade. Recruta e emprega com base no mérito, independentemente de características protegidas por lei.



Comentários

Postagens mais visitadas