Gestor de Frotas

Cargo: Gestor de Frotas

Localização: Pemba, Moçambique

 

Descrição da Posição:

O Gestor de Frotas é responsável por supervisionar a gestão da frota de veículos do Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) na Subdelegação de Pemba, assegurando o atendimento das necessidades operacionais e garantindo o cumprimento das normas estabelecidas. O profissional será encarregado de planejar e programar efectivamente os recursos para os veículos do CICV e de terceiros na área operacional.

 

Funções Principais:

Determinar as necessidades da frota e optimizar sua eficiência e eficácia, através do planeamento estratégico dos recursos, de acordo com as directrizes da Subdelegação.

Organizar e garantir a formação dos trabalhadores, bem como o recrutamento do pessoal da frota, incluindo mecânicos, condutores e expedidores, em conformidade com os regulamentos de segurança e directrizes técnicas.

Gerir, controlar e ser responsável pelo abastecimento de combustível dos veículos, tomando decisões de planeamento de contingências para garantir o abastecimento adequado.

Assegurar a realização periódica de vistorias e avaliações das oficinas/lojas de veículos contratadas externamente, bem como revisar todas as reparações orçamentadas, com o objectivo de obter o melhor serviço pelo melhor preço, em conformidade com as normas logísticas do CICV.

Estabelecer o inventário das peças sobressalentes (quando aplicável) e conduzir os controlos de acordo com as orientações do CICV.

Contribuir tecnicamente para o processo de decisão relacionado aos serviços de transporte privados contratados, incluindo o transporte de mercadorias.

Assegurar que a documentação administrativa relacionada aos veículos e condutores seja tratada de forma profissional e esteja em conformidade com as orientações da Subdelegação, incluindo os ficheiros de dados dos veículos e condutores, bem como o registo e a documentação relacionada com a importação/exportação/transferência de veículos e a documentação do comboio.

Controlar, organizar e maximizar a eficiência da frota de veículos/equipamentos da Subdelegação para apoiar as operações humanitárias, assegurando simultaneamente o uso responsável dos fundos dos doadores e a maximização da redução das emissões de gases com efeito de estufa.

Assegurar-se de que todos os veículos estejam em conformidade com as regras nacionais e do CICV relativas aos seguros de terceiros, bem como com os regulamentos da Autoridade Nacional dos Transportes.

Validar e contra assinar todas as facturas relacionadas com a frota, tais como combustível, reparações, hotéis, diárias, etc., e garantir que sejam introduzidas no sistema Fleet wave antes de serem transmitidas ao Chefe de Logística para aprovação financeira.

Em colaboração com o responsável pela logística, assegurar a segurança de todos os locais em termos de perigo de incêndio, danos colaterais provocados por armas e acesso ilegal.

Fornecer todos os dados relativos à frota para a preparação do orçamento da delegação.

Preparar as encomendas de veículos/equipamentos e, em colaboração com o Chefe de Logística e o Gestor Regional da Frota de Veículos, supervisionar a eliminação ou doação de veículos e equipamentos relacionados com o CICV Moçambique, seguindo os procedimentos adequados.

Assegurar que os resíduos gerados pelos veículos, geradores e oficinas do CICV sejam tratados de forma ecológica.

Actuar como administrador das aplicações e actualizações do software de gestão de frotas/sistema de rastreio e utilizar essas ferramentas para analisar dados, gerar relatórios e tomar medidas correctivas.

Manter uma comunicação regular e proactiva com o gestor regional de frotas e com os homólogos da equipe regional de frotas.

 

Requisitos:

Certificação profissional em Gestão, Transportes, Engenharia Mecânica ou Automóvel, ou qualquer outra área relacionada.

Excelente domínio (escrito e falado) da língua inglesa e portuguesa.

Muito bons conhecimentos de informática e de finanças oficiais.

Experiência de trabalho de 3 a 5 anos em transportes ou numa oficina automóvel.

Bons conhecimentos de mecânica.

Bom conhecimento da situação política e das normas sociais e culturais da zona de afectação.

Pelo menos dois anos de experiência em gestão.

A experiência de trabalho num país estrangeiro é uma vantagem.

Os candidatos devem enviar a sua candidatura, incluindo CV, carta de apresentação e cópias de diplomas/certificados até no dia 8 de Agosto de 2023 através do link:

https://www.emprego.co.mz/candidato/login/vacancy_url=https%3A%2F%2Fwww.emprego.co.mz%2Fvaga%2Fgestor-de-frotas-cicv%2F&vacancy_id=11828

 

Notas:

Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados.

Procuramos alguém metódico, responsável, orientado para o beneficiário, organizado com boas habilidades organizacionais, com bom senso de trabalho em equipe, boas habilidades de comunicação, comprometimento, iniciativa e respeito aos valores do CICV.

Oferecemos um trabalho dinâmico e gratificante em um ambiente humanitário e multicultural, com salários e benefícios sociais atraentes, e oportunidades de desenvolvimento por meio de treinamento interno 



Comentários

Postagens mais visitadas