Director Técnico Adjunto Provincial

 

Vaga: Director Técnico Adjunto Provincial

Organização: Fundação Ariel Glaser Pediatric AIDS Foundation

Localização: Pemba, Moçambique

 

Descrição:

O Director Técnico Adjunto da Província é responsável por garantir a integração e coordenação eficaz de todas as actividades técnicas em conformidade com a política do Ministério da Saúde de Moçambique (MISAU) e as prioridades dos doadores. Esta é uma posição de gestão sénior na Fundação Ariel Glaser e é crucial para o desempenho bem-sucedido do programa. O Director Técnico Adjunto Provincial trabalha sob a supervisão directa do Director da Província e do Director Técnico, ao mesmo tempo que supervisiona os assessores provinciais em diversas áreas. A posição envolve a orientação do programa da Fundação Ariel na Província, bem como a coordenação eficaz com as equipes técnicas e de Informação Estratégica do MISAU e outros parceiros, garantindo a implementação harmonizada dos programas da Fundação Ariel.

 

Requisitos:

Formação médica, com preferência para candidatos com Mestrado em Saúde Pública e/ou Internacional.

Pelo menos 3 anos de experiência em programas de HIV/AIDS e Saúde Materno-Infantil.

Nacionalidade moçambicana.

Ampla experiência clínica e conhecimento em Prevenção, Cuidados e Tratamento do HIV em crianças e adultos em contextos com recursos limitados.

Familiaridade com o Ministério da Saúde de Moçambique, incluindo políticas e estruturas de gestão em nível nacional e provincial.

Excelentes habilidades de análise, comunicação oral e escrita, diplomacia e negociação para coordenar com parceiros.

Capacidade de apresentar os programas da Fundação Ariel para parceiros e o MISAU.

Conhecimento em monitoramento e avaliação de Prevenção da Transmissão Vertical, Cuidados e Tratamento Pediátrico e para Adultos, Nutrição e programas de Apoio Psicossocial.

Competência em Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint e Outlook).

Fluência em Português, tanto falado quanto escrito; conhecimento de Inglês é uma vantagem.

Habilidade para trabalhar sob pressão, gerenciar várias prioridades e projectos e colaborar em uma equipe multidisciplinar.

Funções:

Desenvolver, em colaboração com o Director Técnico, uma visão para a componente técnica do programa da Fundação Ariel na Província.

Supervisionar o pessoal técnico para garantir que os objectivos do programa sejam cumpridos dentro dos prazos e orçamento acordados.

Colaborar com parceiros para estabelecer um programa coerente de assistência técnica às autoridades de saúde e unidades sanitárias na área de Saúde Materno-Infantil/Prevenção de Transmissão Vertical, Cuidados e Tratamento de HIV Pediátrico e para adultos, Nutrição, Apoio Psicossocial para Pessoas Vivendo com HIV, Laboratório, Farmácia, Tecnologia em Saúde e Monitoramento e Avaliação.

Trabalhar com Assessores da Província e Coordenadores Distritais para identificar necessidades de apoio e desenvolver planos de capacitação.

Elaborar planos de trabalho e orçamentos anuais para o Departamento Técnico do Escritório Provincial.

Liderar o recrutamento, treinamento e supervisão do pessoal técnico.

Garantir a comunicação bidireccional e a planificação das actividades provinciais e distritais.

Assegurar a conclusão dos relatórios exigidos pelo Governo e Doadores.

Documentar, compartilhar e implementar boas práticas em colaboração com parceiros.

Notas:

Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados.

As candidaturas com currículo devem ser enviadas até 12 de novembro de 2023, pelo link

https://www.emprego.co.mz/candidato/login/?vacancy_url=https%3A% F%2Fwww.emprego.co.mz%2Fvaga%2Fdirector-tecnico-adjunto provincial%2F&vacancy_id=12076

A Fundação Ariel promove a ética, integridade e transparência em seus recrutamentos e encoraja denúncias de condutas contrárias



Comentários

Postagens mais visitadas